Logotipo Construmarket, plataformas digitais completas para construção civil, facilities e manutenção industrial.

Sensores inteligentes!

Identifique problemas da
operação antecipadamente.

IoT sem mistérios

A IoT (Internet das Coisas) é um dos principais pilares da revolução tecnológica. Com inteligência e uso de sensores, é possível enxergar a necessidade de usuários e equipamentos para identificar previamente as manutenções e diminuir corretivas.


As soluções de IoT da Construmarket ajudam a reduzir custos, aumentar produtividade e distribuir melhor as suas equipes, além de monitorar – por meio de sensores – ambientes, fluxos de pessoas e satisfação dos usuários.

A transformação tecnológica
do IOT para o seu negócio

IoT para máquinas

Monitoramento e previsibilidade

Asset 8943

Elimine o desperdício de energia, minimize paradas e desgaste de peças através de sensores de monitoramento de câmara fria, portas, linha de ar comprimido e vibração de motores. O uso de dados inteligentes evita paradas inesperadas ou quedas de produção e qualidade.

Asset 8943
Asset 9043

IoT para ambientes

Segurança e satisfação

Asset 9043

Sensores para medir qualidade do ar e temperatura em ambientes fechados por meio do monitoramento do fluxo de pessoas e ocupação de espaços. Nossos indicadores te ajudam a tornar os ambientes mais produtivos e a proporcionar bem-estar aos usuários.

Construmarket ferramenta digital para construção civil, facilities e manutenção industrial. We love tech.

e amamos inovação ainda mais!

Feito por quem conhece os maiores desafios da construção.

Setup em 10 minutos

Todos os sensores são plug and play (ligar e usar), o que permite que sejam configurados de forma simples, por qualquer pessoa, sem a necessidade de um profissional presente na instalação.

icon14

Alimentação via fonte ou bateria

O dispositivo garante que o carregamento seja feito de forma rápida, através de fontes ou baterias, e sua duração pode variar< entre 45 e 60 dias, dependendo do sensor.

icon13

Conexão via rede 4g inclusa

Não utiliza a sua infraestrutura de Wi-fi, pois o 4G é disponibilizado pela Construmarket, fornecendo mais segurança da informação aos equipamentos e máquinas conectados à rede local, e evitando problemas em caso de invasões cibernéticas na empresa.

icon12

Captura de imagem em infravermelho de baixa resolução

O sensor identifica a presença de pessoas pelo mapa de calor, mas não dá acesso a informações ou dados sensíveis, possibilitando a inserção dos dispositivos em banheiros ou vestiários, o quegarante privacidade e segurança.

Tudo sobre IoT

Internet das Coisas (IOT) é o termo utilizado para descrever dispositivos incorporados a sensores, softwares e outras tecnologias para se comunicarem entre si e com as pessoas, na intenção de otimizar funções dos usuários. Esses dispositivos podem ser encontrados desde aparelhos domésticos comuns à ferramentas industriais. A comunicação dos dispositivos e o processamento dos dados facilitam e organizam a vida das pessoas.

Com o uso de sensores é possível contabilizar o fluxo de pessoas em ambientes para monitorar e prever ações. A ferramenta coleta diferentes tipos de dados para que, quando associados com outros dispositivos possam cruzar informações e operar de forma autônoma.

É possível instalar sensores nas máquinas e equipamentos para monitorar situações como: desperdício de energia, desgaste de peças ou paradas inesperadas. 

 

A partir da vibração dos equipamentos é possível mapear informações para ter mais previsibilidade e evitar gastos com manutenção corretivas ou quedas de produção e qualidade.

Empresas que utilizam IoT na manutenção industrial diminuem riscos em relação a produção e qualidade de seus produtos. Com previsibilidade e cadeias de dados mais precisas, os sensores analisam a condição dos equipamentos em tempo real e preveem falhas que antes só poderiam ser notadas através de manutenções preditivas manuais.

O IoT pode ser utilizado por todos os tipos de empresas, independente de seu porte. 

Com seu uso, nossos clientes puderam identificar:

  • Redução do tempo de atendimento em mais de 90%
  • Aumento significativo da satisfação do usuário final
  • Diminuição da utilização de insumos
  • Melhor roteirização das rotinas de limpeza
  • Monitoramento em tempo real dos sanitários
  • Redução de custo em 30%

 Agende um bate-papo para entendermos as suas necessidades e, a partir disso, elaboramos a melhor proposta.

Dentro da Gestão de Facilities há diversas soluções tecnológicas que otimizam a relação entre usuários e dispositivos, mas a maioria focada no setor de manutenção. Com seu uso é possível reduzir custos, aumentar produtividade, manter histórico de OS’s, analisar o fluxo de monitoramento de pessoas, etc.

Veja como funciona na prática

Operações transformadas com o IOT

3

Grupo Brasanitas

aspas

Com o sistema de controle de fluxo ganhamos maior poder para as tomadas de decisões que impactam nossa rotina diária. Os dados colhidos pelos sensores geram informações como: os dias e horários com maior número de visitas, o momento ideal para reforçar o atendimento ou demais intervenções que se façam necessárias.

Rafael Bueno
Coordenador de Operações / Planejamento - Grupo Brasanitas

Construmarket software para construção civil, facilities e manutenção industrial.

Transforme sua manutenção com inovação e inteligência