A IoT (Internet das Coisas) é um dos principais pilares da revolução tecnológica. Com inteligência e uso de sensores, é possível enxergar a necessidade de usuários e equipamentos para identificar previamente as manutenções e diminuir corretivas.
Elimine o desperdício de energia, minimize paradas e desgaste de peças através de sensores de monitoramento de câmara fria, portas, linha de ar comprimido e vibração de motores. O uso de dados inteligentes evita paradas inesperadas ou quedas de produção e qualidade.
Sensores para medir qualidade do ar e temperatura em ambientes fechados por meio do monitoramento do fluxo de pessoas e ocupação de espaços. Nossos indicadores te ajudam a tornar os ambientes mais produtivos e a proporcionar bem-estar aos usuários.
Todos os sensores são plug and play (ligar e usar), o que permite que sejam configurados de forma simples, por qualquer pessoa, sem a necessidade de um profissional presente na instalação.
O dispositivo garante que o carregamento seja feito de forma rápida, através de fontes ou baterias, e sua duração pode variar< entre 45 e 60 dias, dependendo do sensor.
Não utiliza a sua infraestrutura de Wi-fi, pois o 4G é disponibilizado pela Construmarket, fornecendo mais segurança da informação aos equipamentos e máquinas conectados à rede local, e evitando problemas em caso de invasões cibernéticas na empresa.
O sensor identifica a presença de pessoas pelo mapa de calor, mas não dá acesso a informações ou dados sensíveis, possibilitando a inserção dos dispositivos em banheiros ou vestiários, o quegarante privacidade e segurança.
Com o uso de sensores é possível contabilizar o fluxo de pessoas em ambientes para monitorar e prever ações. A ferramenta coleta diferentes tipos de dados para que, quando associados com outros dispositivos possam cruzar informações e operar de forma autônoma.
É possível instalar sensores nas máquinas e equipamentos para monitorar situações como: desperdício de energia, desgaste de peças ou paradas inesperadas.
A partir da vibração dos equipamentos é possível mapear informações para ter mais previsibilidade e evitar gastos com manutenção corretivas ou quedas de produção e qualidade.
Empresas que utilizam IoT na manutenção industrial diminuem riscos em relação a produção e qualidade de seus produtos. Com previsibilidade e cadeias de dados mais precisas, os sensores analisam a condição dos equipamentos em tempo real e preveem falhas que antes só poderiam ser notadas através de manutenções preditivas manuais.
O IoT pode ser utilizado por todos os tipos de empresas, independente de seu porte.
Com seu uso, nossos clientes puderam identificar:
Agende um bate-papo para entendermos as suas necessidades e, a partir disso, elaboramos a melhor proposta.
Dentro da Gestão de Facilities há diversas soluções tecnológicas que otimizam a relação entre usuários e dispositivos, mas a maioria focada no setor de manutenção. Com seu uso é possível reduzir custos, aumentar produtividade, manter histórico de OS’s, analisar o fluxo de monitoramento de pessoas, etc.
Com o sistema de controle de fluxo ganhamos maior poder para as tomadas de decisões que impactam nossa rotina diária. Os dados colhidos pelos sensores geram informações como: os dias e horários com maior número de visitas, o momento ideal para reforçar o atendimento ou demais intervenções que se façam necessárias.
Rafael Bueno
Coordenador de Operações / Planejamento - Grupo Brasanitas